Fundação Cidade das Artes

Notícias » As histórias de Augusto Pessôa

Setembro de 2013

dia 02, Segunda

As histórias de Augusto Pessôa

augustop

Neste último sábado, o autor e contador de histórias Augusto Pessôa marcou presença na Sala de Leitura da Cidade das Artes, trazendo histórias e adivinhas para o público. Os contos populares selecionados para essa tarde divertida foram “A rã e o Boi”, “João sem medo”, “Mussa”, e “O macaco e a velha”, sendo que alguns deles estão presentes nos livros publicados pelo autor: “Macacada” e “Bá e as Visagens”.

Em entrevista, Augusto diz que a experiência de contar histórias é revigorante: ”Não importa o seu estado, depois de contar histórias você se sente outra pessoa”. E foi por contar histórias que ele também passou a escrevê-las. Seu primeiro convite para escrever foi para um livro com as histórias que ele mais gostava de contar, chamado “Felizes para Sempre”. Hoje, o autor já possui 14 livros publicados.

Ele ainda não conhecia o espaço, mas achou o local maravilhoso. Disse que o público precisa conhecer melhor e aproveitar esse ambiente de cultura.

A Sala de Leitura é uma parceria da Cidade das Artes com o Rio Design. Acompanhe a nossa programação pelo site. Os eventos são gratuitos.

Demais notícias

Janeiro de 2017

dia 15
Domingo

Férias na Cidade das Artes

As férias na Cidade Das Artes já tem programação para a criançada. Durante os sábados 21/01, 28/01 e 04/02, vamos promover encontros de arte, contato com a natureza, trabalhos manuais e brincadeiras ao público.

[+] leia mais

Dezembro de 2016

dia 19
Segunda

Cidade das Artes de Portas Abertas, Natal!

A Fundação Cidade das Artes encerrou mais um ano de programação como evento Natal na Cidade das Artes de Portas Abertas no último sábado, dia 17/12. Foi um dia inteiro de programação gratuita para toda a família com inúmeras atrações espalhadas por todas nossas salas e espaços.

[+] leia mais

Outubro de 2016

dia 13
Quinta

Arte do Brincar: Dia das Crianças na Cidade das Artes

Confirmando nossa missão de promover cultura à todos, o Dia das Crianças da Cidade das Artes foi marcado por um dia de diversão gratuita para criançada. A programação começou no início da tarde com brincadeiras que resgataram o prazer das brincadeiras de antigamente oficinas de arte, ciranda, contação de histórias e muito mais.

[+] leia mais

Setembro de 2016

dia 12
Segunda

Jorge Larrosa na Cidade das Artes

No dia 26 de setembro, o espanhol Jorge Larrosa, professor de Filosofia da Educação na Universidade de Barcelona, apresenta na Cidade das Artes a conferência gratuita “Um Saber Realmente Útil”, sobre o que pode significar o aprendizado de artes no ensino básico, com participação do artista visual Carlos Vergara. Nos dias seguintes, de 27 a 29 de setembro, o prestigiado acadêmico ministra o curso “Tempos, espaços, materialidades e sujeitos no trabalho artístico e educacional”, sobre a arte e a educação na construção de sujeitos.

[+] leia mais

Setembro de 2016

dia 07
Quarta

Casa Japão de volta à Cidade das Artes

A Casa Japão está de volta à Cidade das Artes pra os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Durante o período dos Jogos Paralímpicos o público poderá experienciar  a cultura japonesa, desfrutar de diversos conteúdos em exposição, e também conhecer um pouco sobre o local dos próximos jogos olímpicos, denominado - TOKYO 2020 - de 07 à 18/09, aqui na Praça da Cidade das Artes.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 23
Terça

Cidade das Artes recebe o maior Festival de Pipas Artísticas do Brasil.

Dia 4 de setembro, empinadores de pipa irão colorir o céu da Barra da Tijuca. É que a Cidade das Artes recebe o maior festival de pipas artísticas do país com diversas atrações gratuitas para toda a família.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 15
Segunda

"ALCIONE BOLEROS" - Turnê Nacional de Lançamento

Alcione tem diversas faces musicais. A cantora já cantou samba, forró, jazz, reggae, música internacional.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 08
Segunda

Cidade das Artes é a Casa Japão na Rio 2016

Na última quinta-feira, 4 de agosto, o Comitê Olímpico do Japão e o Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio em 2020 abriram oficialmente a Casa do Japão na Cidade das Artes. Durante os Jogos Olímpicos, a Cidade das Artes será o Japão no Rio de Janeiro e receberá os medalhistas japoneses em uma sala para entrevistas coletivas com equipamentos de segurança de alta tecnologia com reconhecimento facial.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 01
Segunda

Vicente de Mello fala sobre sua série fotográfica PLI SELON PLI

No próximo dia 20, o renomado fotógrafo Vicente de Mello falará sobre sua série fotográfica PLI SELON PLI, em uma Oficina e bate-papo aberto ao público na Sala de Leitura da Cidade das Artes.  A série é uma homenagem ao compositor Pierre Boulez, e Vicente explicará o porquê de sua intenção de realizar uma obra sonora fotográfica.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 29
Sexta

Sambra - O Musical - 100 anos de samba

No mês em que a cidade recebe os jogos olímpicos, o musical que conta a história do samba ocupará o palco principal da Cidade das Artes. "Uma grande viagem, irreverente e lúdica, nada didática, onde o samba é a inspiração, o protagonista”.

[+] leia mais