Fundação Cidade das Artes

Notícias » As histórias de Augusto Pessôa

Setembro de 2013

dia 02, Segunda

As histórias de Augusto Pessôa

augustop

Neste último sábado, o autor e contador de histórias Augusto Pessôa marcou presença na Sala de Leitura da Cidade das Artes, trazendo histórias e adivinhas para o público. Os contos populares selecionados para essa tarde divertida foram “A rã e o Boi”, “João sem medo”, “Mussa”, e “O macaco e a velha”, sendo que alguns deles estão presentes nos livros publicados pelo autor: “Macacada” e “Bá e as Visagens”.

Em entrevista, Augusto diz que a experiência de contar histórias é revigorante: ”Não importa o seu estado, depois de contar histórias você se sente outra pessoa”. E foi por contar histórias que ele também passou a escrevê-las. Seu primeiro convite para escrever foi para um livro com as histórias que ele mais gostava de contar, chamado “Felizes para Sempre”. Hoje, o autor já possui 14 livros publicados.

Ele ainda não conhecia o espaço, mas achou o local maravilhoso. Disse que o público precisa conhecer melhor e aproveitar esse ambiente de cultura.

A Sala de Leitura é uma parceria da Cidade das Artes com o Rio Design. Acompanhe a nossa programação pelo site. Os eventos são gratuitos.

Demais notícias

Abril de 2016

dia 06
Quarta

Confira o regulamento do concurso Rio/Cidade das Artes Urbanas

Rio/Cidade das Artes Urbanas Fotografe as artes urbanas do Rio e tenha sua foto exposta na Cidade das Artes REGULAMENTO: 1. Curta/Siga as redes sociais da Cidade das Artes: Facebook, Twitter e Instagram.

[+] leia mais

Março de 2016

dia 28
Segunda
1

Baixe o novo aplicativo da Cidade das Artes

O app Cidade das Artes é uma plataforma dedicada a informações sobre a programação, notícias dos espetáculos, promoções exclusivas, espaços para realização de eventos, compra de ingressos e conteúdos  sobre os bastidores de alguns espetáculos.   Baixe o aplicativo e volte sempre! .

[+] leia mais

Janeiro de 2016

dia 25
Segunda

Baixe aqui suas máscaras para curtir a Matinê de Carnaval com Zoobloco

Está chegando a hora da folia na Cidade das Artes. No próximo sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 17h, o Zoobloco vai agitar a Matinê de Carnaval do maior centro cultural do Rio de Janeiro.

[+] leia mais

Janeiro de 2016

dia 21
Quinta

Pelo segundo ano, Zoobloco vai fazer a festa no carnaval da Cidade das Artes

O clima de carnaval já chegou no maior centro cultural do Rio de Janeiro. No dia 30 de janeiro, a partir das 17h, o Zoobloco chega na Cidade das Artes com a "Matinê de Carnaval" para animar ainda mais a festa da criançada.

[+] leia mais

Janeiro de 2016

dia 19
Terça

Grupo Costurando Histórias recria contos em tapetes tridimensionais

O Costurando Histórias é um coletivo de artistas que cria a partir da idéia de transformar histórias de livros em tapetes tridimensionais que contam histórias. Idealizado e coordenado pela atriz Daniela Fossaluza, o projeto reúne profissionais provenientes de diferentes áreas, formando uma equipe que leva conhecimento e ludicidade às crianças e jovens de toda parte.

[+] leia mais

Dezembro de 2015

dia 04
Sexta

Grupo Giramundo traz a magia dos bonecos ao Natal da Cidade das Artes

O Grupo Giramundo será a estrela da programação especial de Natal da Cidade das Artes, nos dias 19 e 20. Com as peças “Pedro e o Lobo” e “O Auto das Pastorinhas”, eles vão mostrar toda a magia do teatro de bonecos à criançada.

[+] leia mais

Dezembro de 2015

dia 04
Sexta

Violinista Daniel Auner traz todo o seu talento à Cidade das Artes

Fonte: Blog do Julio Amado  Daniel Auner é o que pode-se definir como menino prodígio da música. Nascido em Viena,  começou a estudar violino aos 5 anos de idade e aos 6 anos já tocava acompanhado de orquestra .

[+] leia mais

Dezembro de 2015

dia 03
Quinta

OSB recebe fenômeno austríaco do violino, no dia 8 de dezembro

Em dezembro a Orquestra Sinfônica Brasileira recebe o violinista austríaco Daniel Auner em dois encontros. No primeiro, em formação camerística, dia 8, às 21h, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes e, dia 9, às 20h, na Sala Cecilia Meireles.

[+] leia mais

Novembro de 2015

dia 23
Segunda

Bel Kutner fala da peça "Hilda e Freud", em cartaz na Cidade das Artes

Confira a entrevista de Lu Lacerda com a atriz Bel Kutner, protagonista da peça "Hilda e Freud".   Isabel Kutner de Souza, Bel Kutner para as artes, estreou, nesse sábado (21/11), a peça “Hilda e Freud”, na Cidade das Artes, na Barra.

[+] leia mais

Setembro de 2015

dia 02
Quarta

Um bouzuki, um violão

O público que esteve presente na Cidade das Artes na noite de ontem presenciou um espetáculo incrível. Mergulhando em instrumentos que não são seus principais acompanhantes, Hamilton de Holanda encantou a todos em seu show no Projeto Inusitado.

[+] leia mais