Fundação Cidade das Artes

Notícias » As histórias de Augusto Pessôa

Setembro de 2013

dia 02, Segunda

As histórias de Augusto Pessôa

augustop

Neste último sábado, o autor e contador de histórias Augusto Pessôa marcou presença na Sala de Leitura da Cidade das Artes, trazendo histórias e adivinhas para o público. Os contos populares selecionados para essa tarde divertida foram “A rã e o Boi”, “João sem medo”, “Mussa”, e “O macaco e a velha”, sendo que alguns deles estão presentes nos livros publicados pelo autor: “Macacada” e “Bá e as Visagens”.

Em entrevista, Augusto diz que a experiência de contar histórias é revigorante: ”Não importa o seu estado, depois de contar histórias você se sente outra pessoa”. E foi por contar histórias que ele também passou a escrevê-las. Seu primeiro convite para escrever foi para um livro com as histórias que ele mais gostava de contar, chamado “Felizes para Sempre”. Hoje, o autor já possui 14 livros publicados.

Ele ainda não conhecia o espaço, mas achou o local maravilhoso. Disse que o público precisa conhecer melhor e aproveitar esse ambiente de cultura.

A Sala de Leitura é uma parceria da Cidade das Artes com o Rio Design. Acompanhe a nossa programação pelo site. Os eventos são gratuitos.

Demais notícias

Outubro de 2014

dia 01
Quarta

Anna Claudia Ramos, vivendo de histórias

Anna Claudia Ramos é graduada em letras, mestra em Ciência da Literatura pela UFRJ, trabalhou na Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil e já foi professora. Em 1989 começou a trabalhar com oficinas de criação literária e tem seguido com o trabalho até os dias de hoje.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 30
Terça

Os grandes da MPB pela OSB

Para os amantes da música, a Cidade das Artes e a Orquestra Sinfônica Brasileira oferecem, hoje, um espetáculo incrível, onde serão executadas algumas das mais lindas canções brasileiras. No programa, “Lamentos” de Pixinguinha, “Eu Sei Que Vou Te Amar” de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, e “Blues for Brass”, entre outras obras de grandes compositores internacionais.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 28
Domingo

Maxipirulito, ultravioleta... Bravo! Bravo!

Um musical que reúne o circo, o teatro e a dança em um único espetáculo recheado de magia e de encantamento. É assim a montagem de Os Saltimbancos Trapalhões na Cidade das Artes.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 27
Sábado

Vanessa Wagner

Ontem, dia 27 de setembro o Teatro de Câmara na Cidade das Artes pôde prestigiar um concerto de altíssimo nível de uma das grandes pianistas do cenário musical atual, Vanessa Wagner. Com toda a sua técnica privilegiada, a pianista foi conquistando a todos durante a sua apresentação.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 26
Sexta

A sintonia perfeita de Harmonitango

Quem esteve ontem a noite na Cidade das Artes, prestigiando o emocionante espetáculo do trio Harmonitango, teve o privilégio de ouvir diferentes sonoridades e novas formas de expressão. José Staneck, Sheila Zagury, com a participação mais que especial do cubano Yaniel Matos, encontraram na música de Astor Piazzolla uma maneira de representar de forma lírica e emocionante, seus talentos com os timbres da gaita, do piano e do violoncelo.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 24
Quarta

Saxofone lúdico

Daniela Spielmann nasceu rodeada pelos músicos amadores da sua família que tocavam violão, violino e piano. A influência pelo gosto musical veio de berço, quando seus pais tocavam música clássica e MPB.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 23
Terça

Talento Japonês

Tomoko Akasaka desde pequena já apresentava interesse pela música e aos cinco anos, sentiu pela primeira vez a emoção de tocar um violino em sua vida. Aos quinze já fazia parte do Conservatório de Música de Toho e, após a formatura, continuou seus estudos na Academia Liszt Franz, na Hungria.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 22
Segunda

A disciplina de Juan Ferrer

Vocação, disciplina e versatilidade são as principais virtudes que acompanham o clarinetista espanhol Juan A. Ferrer.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 21
Domingo

Martina Filjak, uma musicista apaixonada

Um dos mais brilhantes talentos saídos da Croácia, nos dias de hoje, Martina Forjak está ganhando repercussão internacional, não só pela sua paixão e força poética para o teclado, mas também por sua personalidade carismática e a presença de palco magnética. Com seus pais lecionando piano, seu apetite pela música foi crescendo a cada dia.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 20
Sábado

A Versatilidade de Daniel Rowland

A nomeação de Daniel Rowland como primeiro violinista do Quarteto Brodsky chegou apenas para cimentar sua posição como um musicista incrivelmente versátil e talentoso na cena clássica. Embora Rowland não tenha seu nome conhecido por todos, ele é, certamente, muito experiente em suas façanhas pelo mundo da música.

[+] leia mais