Fundação Cidade das Artes

Notícias » As histórias de Augusto Pessôa

Setembro de 2013

dia 02, Segunda

As histórias de Augusto Pessôa

augustop

Neste último sábado, o autor e contador de histórias Augusto Pessôa marcou presença na Sala de Leitura da Cidade das Artes, trazendo histórias e adivinhas para o público. Os contos populares selecionados para essa tarde divertida foram “A rã e o Boi”, “João sem medo”, “Mussa”, e “O macaco e a velha”, sendo que alguns deles estão presentes nos livros publicados pelo autor: “Macacada” e “Bá e as Visagens”.

Em entrevista, Augusto diz que a experiência de contar histórias é revigorante: ”Não importa o seu estado, depois de contar histórias você se sente outra pessoa”. E foi por contar histórias que ele também passou a escrevê-las. Seu primeiro convite para escrever foi para um livro com as histórias que ele mais gostava de contar, chamado “Felizes para Sempre”. Hoje, o autor já possui 14 livros publicados.

Ele ainda não conhecia o espaço, mas achou o local maravilhoso. Disse que o público precisa conhecer melhor e aproveitar esse ambiente de cultura.

A Sala de Leitura é uma parceria da Cidade das Artes com o Rio Design. Acompanhe a nossa programação pelo site. Os eventos são gratuitos.

Demais notícias

Agosto de 2016

dia 23
Terça

Cidade das Artes recebe o maior Festival de Pipas Artísticas do Brasil.

Dia 4 de setembro, empinadores de pipa irão colorir o céu da Barra da Tijuca. É que a Cidade das Artes recebe o maior festival de pipas artísticas do país com diversas atrações gratuitas para toda a família.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 15
Segunda

"ALCIONE BOLEROS" - Turnê Nacional de Lançamento

Alcione tem diversas faces musicais. A cantora já cantou samba, forró, jazz, reggae, música internacional.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 08
Segunda

Cidade das Artes é a Casa Japão na Rio 2016

Na última quinta-feira, 4 de agosto, o Comitê Olímpico do Japão e o Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio em 2020 abriram oficialmente a Casa do Japão na Cidade das Artes. Durante os Jogos Olímpicos, a Cidade das Artes será o Japão no Rio de Janeiro e receberá os medalhistas japoneses em uma sala para entrevistas coletivas com equipamentos de segurança de alta tecnologia com reconhecimento facial.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 01
Segunda

Vicente de Mello fala sobre sua série fotográfica PLI SELON PLI

No próximo dia 20, o renomado fotógrafo Vicente de Mello falará sobre sua série fotográfica PLI SELON PLI, em uma Oficina e bate-papo aberto ao público na Sala de Leitura da Cidade das Artes.  A série é uma homenagem ao compositor Pierre Boulez, e Vicente explicará o porquê de sua intenção de realizar uma obra sonora fotográfica.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 29
Sexta

Sambra - O Musical - 100 anos de samba

No mês em que a cidade recebe os jogos olímpicos, o musical que conta a história do samba ocupará o palco principal da Cidade das Artes. "Uma grande viagem, irreverente e lúdica, nada didática, onde o samba é a inspiração, o protagonista”.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 27
Quarta

Processo de Conscerto do Desejo - um emocionante monólogo por Matheus Nachtergaele

Matheus Nachtergaele tinha apenas três meses quando sua mãe, a poeta Maria Cecilia, suicidou-se em 1968. Ao ler seus poemas, aos 16 anos, teve a impressão a mãe se dirigia a ele e são estes os textos que compõem a peça Processo de Conscerto do Desejo que o ator apresentou nos palcos da Cidade das Artes nos dias 16 e 17 de julho.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 25
Segunda

Matheus Nachtergaele lança o livro A Mariposa na Cidade das Artes

Dia 16 de julho, Matheus Nachtergaele, lançou, na Sala de Leitura da Cidade das Artes, o livro "Mariposa", com 28 poemas de sua falecida mãe. Após a sessão de autógrafos, Matheus conversou com o público sobre esta importante obra literária.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 23
Sábado

Cidade Jacaranda

A partir de hoje, a Cidade das Artes recebe a mostra “Cidade Jacaranda”, com obras de Carlos Vergara, José Bechara, Afonso Tostes, Daniel Senise, Iole de Freitas, Vicente de Mello, Raul Mourão, Beth Jobim, Vik Muniz, Angelo Venosa, Paulo Vivaqua e Cabelo. A exposição, que fica em cartaz durante todo o período dos jogos Olímpicos e Paralímpicos marca o início da parceria entre a plataforma Jacaranda e a Cidade das Artes, com o objetivo de promover um panorama relevante da arte contemporânea brasileira.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 18
Segunda

Cia de dança japonesa Sankai Juku se apresenta na Cidade das Artes

No último final de semana, dias 16 e 17 de julho, a Cidade das Artes recebeu novamente a companhia de dança japonesa Sankai Juku, desta vez com o espetáculo “Meguri – Mar exuberante, Terra tranquila”. Obra mais recente de Ushio Amagatsu —  que significa tudo o que circula — Meguri  é dividido em sete partes “Um clamor à distância”, “Transformação do fundo do mar”, “Duas superfícies”, “Premonição – Quietude—Tremores”, “Floresta de Fósseis”, “Entrelaçamentos” e “Retorno”.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 16
Sábado

Fellini no CineArtes

Federico Fellini é o homenageado do mês no CineArtes da Cidade das Artes. Durante todo mês de julho, serão exibidos os mariores sucessos do grande cineasta italiano.

[+] leia mais