Fundação Cidade das Artes

Notícias » As histórias de Augusto Pessôa

Setembro de 2013

dia 02, Segunda

As histórias de Augusto Pessôa

augustop

Neste último sábado, o autor e contador de histórias Augusto Pessôa marcou presença na Sala de Leitura da Cidade das Artes, trazendo histórias e adivinhas para o público. Os contos populares selecionados para essa tarde divertida foram “A rã e o Boi”, “João sem medo”, “Mussa”, e “O macaco e a velha”, sendo que alguns deles estão presentes nos livros publicados pelo autor: “Macacada” e “Bá e as Visagens”.

Em entrevista, Augusto diz que a experiência de contar histórias é revigorante: ”Não importa o seu estado, depois de contar histórias você se sente outra pessoa”. E foi por contar histórias que ele também passou a escrevê-las. Seu primeiro convite para escrever foi para um livro com as histórias que ele mais gostava de contar, chamado “Felizes para Sempre”. Hoje, o autor já possui 14 livros publicados.

Ele ainda não conhecia o espaço, mas achou o local maravilhoso. Disse que o público precisa conhecer melhor e aproveitar esse ambiente de cultura.

A Sala de Leitura é uma parceria da Cidade das Artes com o Rio Design. Acompanhe a nossa programação pelo site. Os eventos são gratuitos.

Demais notícias

Novembro de 2014

dia 23
Domingo

A magia de Vera Holtz

Vera Lúcia Holtz, nascida em 1952, em Tatuí, Interior de São Paulo. Formou-se em Artes Plásticas e Desenho Geométrico, mas largou tudo para estudar na Escola de Artes Dramáticas na Universidade de São Paulo.

[+] leia mais

Novembro de 2014

dia 22
Sábado

O grande compositor

Johann Sebastian Bach foi músico, compositor e organista, nascido no ano de 1865, na Alemanha, em Eisenach. Considerado um dos maiores artistas da história da humanidade, fazendo parte da tríade dos maiores músicos eruditos ao lado de Beethoven e Mozart.

[+] leia mais

Novembro de 2014

dia 21
Sexta

O bardo inglês

William Shakespeare nasceu e foi criado em Stratford-upon-Avon. Aos 18 anos, segundo alguns estudiosos, casou-se com Anne Hathaway, que lhe concedeu três filhos: Susanna, e os gêmeos Hamnet e Judith.

[+] leia mais

Novembro de 2014

dia 19
Quarta

O grande líder sul-africano

Nascido em 18 de julho de 1918, na cidade de Transkei, Nelson Rolihlahla Mandela era filho único do casal Henry Mgadla Mandela e Noseki Fanny, que integrava uma antiga família de aristocratas da casa real de Thembu. O líder sul-africano foi um dos mais importantes sujeitos políticos atuantes contra o processo de discriminação instaurado pelo apartheid, na África do Sul, e se tornou um ícone internacional na defesa das causas humanitárias.

[+] leia mais

Novembro de 2014

dia 18
Terça

Homenagem a Zumbi dos Palmares

O Dia da Consciência Negra é uma data celebrada no Brasil no dia 20 de novembro, um dia que está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo uma reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira. O dia 20 de Novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695.

[+] leia mais

Novembro de 2014

dia 17
Segunda

Um grande dia de celebração à alegria

Ontem, dia 16 de novembro, o Festival Panorama encheu a Cidade das Artes de amantes da cultura afro-brasileira e da dança em geral. O domingo foi bastante movimentado, recebendo dois eventos bem característicos da zona norte do Rio de Janeiro: a Feira das Yabás e a tradicional festa gastronômica de Oswaldo Cruz.

[+] leia mais

Novembro de 2014

dia 16
Domingo

Feira das Yabás

Em 2008, aconteceu a primeira edição da Feira das Yabás por iniciativa de Marquinhos de Oswaldo Cruz que depois de recriar o Trem do Samba e a feijoada da Portela resolveu cantar seus sambas na quadra da Portelinha com muito macarrão  e carne assada. Assim, nasceu a primeira edição da Feira, que hoje conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e reúne milhares de visitantes.

[+] leia mais

Novembro de 2014

dia 15
Sábado

O ritmo agitado de Alice Ripoll

A carioca Alice Ripoll é coreógrafa formada pela Escola e faculdade Angel Vianna, e atua também como intérprete, professora e diretora de movimento para peças teatrais. Dirigiu e interpretou os trabalhos “Que as saídas sejam múltiplas” (em parceria com Fernando Klipel, 2008), “Amanhã recomeço” (2007), “Caminhe com os meus sapatos” (2012).

[+] leia mais

Novembro de 2014

dia 14
Sexta

Sob Rodas

Uma fusão de movimentos com a música bem singular. Os divergentes que se completam – o velho com o novo, o homem com a mulher, o nordestino com o “sudestino”.

[+] leia mais

Novembro de 2014

dia 13
Quinta

Festival Panorama

O Festival Panorama de Dança, maior evento de performance e dança profissional do Brasil e um dos mais importantes da América Latina, é patrocinado pela Petrobras desde 2006, na qualidade de Projeto Convidado. Com sua primeira edição organizada em 1992, traz a proposta de ocupar a cidade do Rio de Janeiro com dança e projetos dos mais variados formatos, apresentando as relações que o corpo constrói com o espaço, tempo e público através do movimento.

[+] leia mais