Fundação Cidade das Artes

Notícias » As histórias de Augusto Pessôa

Setembro de 2013

dia 02, Segunda

As histórias de Augusto Pessôa

augustop

Neste último sábado, o autor e contador de histórias Augusto Pessôa marcou presença na Sala de Leitura da Cidade das Artes, trazendo histórias e adivinhas para o público. Os contos populares selecionados para essa tarde divertida foram “A rã e o Boi”, “João sem medo”, “Mussa”, e “O macaco e a velha”, sendo que alguns deles estão presentes nos livros publicados pelo autor: “Macacada” e “Bá e as Visagens”.

Em entrevista, Augusto diz que a experiência de contar histórias é revigorante: ”Não importa o seu estado, depois de contar histórias você se sente outra pessoa”. E foi por contar histórias que ele também passou a escrevê-las. Seu primeiro convite para escrever foi para um livro com as histórias que ele mais gostava de contar, chamado “Felizes para Sempre”. Hoje, o autor já possui 14 livros publicados.

Ele ainda não conhecia o espaço, mas achou o local maravilhoso. Disse que o público precisa conhecer melhor e aproveitar esse ambiente de cultura.

A Sala de Leitura é uma parceria da Cidade das Artes com o Rio Design. Acompanhe a nossa programação pelo site. Os eventos são gratuitos.

Demais notícias

Agosto de 2014

dia 03
Domingo

Um músico à frente do seu tempo

Heitor Villa-Lobos nasceu no dia 5 de março de 1887 no Rio de janeiro, então capital do Império. Filho de um funcionário da Biblioteca Nacional e músico amador, seu pai o iniciou nos estudos musicais.

[+] leia mais

Agosto de 2014

dia 02
Sábado

O Grande Maestro Brasileiro

Carlos Gomes foi o mais importante compositor de óperas do Brasil. Nascido em 1836, em Campinas, SP, teve uma vida marcada pela tragédia.

[+] leia mais

Agosto de 2014

dia 01
Sexta

O espírito de uma época

No fim do século XVIII surgiu uma inovação estética e literária que dominou todo o século XIX e chegou até o início do século XX. Sua proposta atingiu o modo de pensar da sociedade, influenciando a filosofia a política e a história da humanidade.

[+] leia mais

Julho de 2014

dia 31
Quinta

Leda Catunda

Leda Catunda é considerada um dos maiores expoentes da “Geração 80” de artistas plásticos. Nascida em São Paulo, no ano de 1961.

[+] leia mais

Julho de 2014

dia 30
Quarta

Legião Urbana

A Legião Urbana foi uma das principais bandas do rock brasileiro. O grupo se formou em 1982, na cidade de Brasília.

[+] leia mais

Julho de 2014

dia 29
Terça

Liminha integra a Superbanda

Liminha é talvez o mais conhecido e prolífico produtor musical do Brasil. Nascido em São Paulo, 1951, sua carreira começou no final da década de 60, ao se tornar baixista dos Mutantes.

[+] leia mais

Julho de 2014

dia 28
Segunda

Carminho

Maria do Carmo de Carvalho Rebelo de Andrade, nasceu em 20 de agosto de 1984, na capital de Portugal, Lisboa. Ainda quando criança, descobriu o que a fazia feliz, e era cantar o fado.

[+] leia mais

Julho de 2014

dia 26
Sábado

Os Paralamas do Sucesso

Brasília, anos 70. Dois garotos se conhecem e se tornam amigos.

[+] leia mais

Julho de 2014

dia 25
Sexta

Ivan Serpa

Ivan Serpa nasceu no Rio de Janeiro, em 1923. Na adolescência, já dava aulas livres de artes para crianças no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

[+] leia mais

Julho de 2014

dia 24
Quinta

Baby do Brasil

Baby do Brasil nasceu Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, em Niterói no dia 18 de julho de 1952. Oriunda de uma família de classe média, a jovem teve contato cedo com a música,  cantando e tocando violão ainda na infância.

[+] leia mais