Fundação Cidade das Artes

Notícias » As histórias de Augusto Pessôa

Setembro de 2013

dia 02, Segunda

As histórias de Augusto Pessôa

augustop

Neste último sábado, o autor e contador de histórias Augusto Pessôa marcou presença na Sala de Leitura da Cidade das Artes, trazendo histórias e adivinhas para o público. Os contos populares selecionados para essa tarde divertida foram “A rã e o Boi”, “João sem medo”, “Mussa”, e “O macaco e a velha”, sendo que alguns deles estão presentes nos livros publicados pelo autor: “Macacada” e “Bá e as Visagens”.

Em entrevista, Augusto diz que a experiência de contar histórias é revigorante: ”Não importa o seu estado, depois de contar histórias você se sente outra pessoa”. E foi por contar histórias que ele também passou a escrevê-las. Seu primeiro convite para escrever foi para um livro com as histórias que ele mais gostava de contar, chamado “Felizes para Sempre”. Hoje, o autor já possui 14 livros publicados.

Ele ainda não conhecia o espaço, mas achou o local maravilhoso. Disse que o público precisa conhecer melhor e aproveitar esse ambiente de cultura.

A Sala de Leitura é uma parceria da Cidade das Artes com o Rio Design. Acompanhe a nossa programação pelo site. Os eventos são gratuitos.

Demais notícias

Junho de 2016

dia 30
Quinta

“Bossa Nova Canta Boleros”, o novo espetáculo do Projeto Inusitado

No segundo espetáculo da quarta temporada de Inusitado, nos dias 5 e 6 de julho, Roberto Menescal, Daniel Filho e as cantoras Joyce Moreno e Leny Andrade cantam sucessos e contam histórias sobre o bolero, estilo musical que precedeu a bossa nova. O espetáculo “Bossa Nova Canta Boleros” reúne canções em português e espanhol que marcaram as décadas de 50 e 60 como: “Me deixas louca”, a última música gravada por Elis Regina; “Anos dourados”, parceria entre Tom Jobim e Chico Buarque; e sucessos latinos como “La barca”, “Quizás, quizás, quizás”, “Tu me acostumbraste” e “Contigo en la distancia”.

[+] leia mais

Junho de 2016

dia 20
Segunda

V Semana de Música de Câmara

Criada pela pianista Simone Leitão, a Semana Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro - único festival da categoria no Brasil – apresenta sua quinta edição entre os dias 21 e 26 de junho na Cidade das Artes. O repertório, que preza pela ecletismo estilístico e cultural, vai de Bach até Shostakovich, contemplando também a variedade de nacionalidade entre os músicos.

[+] leia mais

Junho de 2016

dia 17
Sexta

Orquestra Maré do Amanhã se apresenta na Cidade das Artes na sexta Edição do Projeto Sócio-Cultural Mobilidade Sonora

No último dia 15, a Cidade das Artes recebeu a apresentação da Orquestra Maré do Amanhã em um concerto para estudantes da rede pública convidados pela Fetranspor, realizadora do projeto sócio-cultural. O Mobilidade Sonora, que faz parte de um conjunto de ações sociais da empresa, tem como objetivo a inclusão social de jovens levando-os para vivenciar manifestações culturais através da música, arte e cidadania.

[+] leia mais

Junho de 2016

dia 15
Quarta

Sura Berditchevsky em Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade

O Teatro de Câmara da Cidade das Artes recebeu, nos dias 11 e 12 de junho,  o emocionante monólogo desenvolvido pela atriz Sura Berditchevsky a partir das correspondências entre o poeta Carlos Drummond de Andrade e sua filha Maria Julieta. O projeto é uma parceria entre a atriz e o neto caçula de Carlos Drummond de Andrade, que recebeu do avô a função de cuidar de sua obra após sua morte.

[+] leia mais

Abril de 2016

dia 06
Quarta

Confira o regulamento do concurso Rio/Cidade das Artes Urbanas

Rio/Cidade das Artes Urbanas Fotografe as artes urbanas do Rio e tenha sua foto exposta na Cidade das Artes REGULAMENTO: 1. Curta/Siga as redes sociais da Cidade das Artes: Facebook, Twitter e Instagram.

[+] leia mais

Março de 2016

dia 28
Segunda
1

Baixe o novo aplicativo da Cidade das Artes

O app Cidade das Artes é uma plataforma dedicada a informações sobre a programação, notícias dos espetáculos, promoções exclusivas, espaços para realização de eventos, compra de ingressos e conteúdos  sobre os bastidores de alguns espetáculos.   Baixe o aplicativo e volte sempre! .

[+] leia mais

Janeiro de 2016

dia 25
Segunda

Baixe aqui suas máscaras para curtir a Matinê de Carnaval com Zoobloco

Está chegando a hora da folia na Cidade das Artes. No próximo sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 17h, o Zoobloco vai agitar a Matinê de Carnaval do maior centro cultural do Rio de Janeiro.

[+] leia mais

Janeiro de 2016

dia 21
Quinta

Pelo segundo ano, Zoobloco vai fazer a festa no carnaval da Cidade das Artes

O clima de carnaval já chegou no maior centro cultural do Rio de Janeiro. No dia 30 de janeiro, a partir das 17h, o Zoobloco chega na Cidade das Artes com a "Matinê de Carnaval" para animar ainda mais a festa da criançada.

[+] leia mais

Janeiro de 2016

dia 19
Terça

Grupo Costurando Histórias recria contos em tapetes tridimensionais

O Costurando Histórias é um coletivo de artistas que cria a partir da idéia de transformar histórias de livros em tapetes tridimensionais que contam histórias. Idealizado e coordenado pela atriz Daniela Fossaluza, o projeto reúne profissionais provenientes de diferentes áreas, formando uma equipe que leva conhecimento e ludicidade às crianças e jovens de toda parte.

[+] leia mais

Dezembro de 2015

dia 04
Sexta

Grupo Giramundo traz a magia dos bonecos ao Natal da Cidade das Artes

O Grupo Giramundo será a estrela da programação especial de Natal da Cidade das Artes, nos dias 19 e 20. Com as peças “Pedro e o Lobo” e “O Auto das Pastorinhas”, eles vão mostrar toda a magia do teatro de bonecos à criançada.

[+] leia mais