Fundação Cidade das Artes

Notícias » As histórias de Augusto Pessôa

Setembro de 2013

dia 02, Segunda

As histórias de Augusto Pessôa

augustop

Neste último sábado, o autor e contador de histórias Augusto Pessôa marcou presença na Sala de Leitura da Cidade das Artes, trazendo histórias e adivinhas para o público. Os contos populares selecionados para essa tarde divertida foram “A rã e o Boi”, “João sem medo”, “Mussa”, e “O macaco e a velha”, sendo que alguns deles estão presentes nos livros publicados pelo autor: “Macacada” e “Bá e as Visagens”.

Em entrevista, Augusto diz que a experiência de contar histórias é revigorante: ”Não importa o seu estado, depois de contar histórias você se sente outra pessoa”. E foi por contar histórias que ele também passou a escrevê-las. Seu primeiro convite para escrever foi para um livro com as histórias que ele mais gostava de contar, chamado “Felizes para Sempre”. Hoje, o autor já possui 14 livros publicados.

Ele ainda não conhecia o espaço, mas achou o local maravilhoso. Disse que o público precisa conhecer melhor e aproveitar esse ambiente de cultura.

A Sala de Leitura é uma parceria da Cidade das Artes com o Rio Design. Acompanhe a nossa programação pelo site. Os eventos são gratuitos.

Demais notícias

Setembro de 2014

dia 21
Domingo

Martina Filjak, uma musicista apaixonada

Um dos mais brilhantes talentos saídos da Croácia, nos dias de hoje, Martina Forjak está ganhando repercussão internacional, não só pela sua paixão e força poética para o teclado, mas também por sua personalidade carismática e a presença de palco magnética. Com seus pais lecionando piano, seu apetite pela música foi crescendo a cada dia.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 20
Sábado

A Versatilidade de Daniel Rowland

A nomeação de Daniel Rowland como primeiro violinista do Quarteto Brodsky chegou apenas para cimentar sua posição como um musicista incrivelmente versátil e talentoso na cena clássica. Embora Rowland não tenha seu nome conhecido por todos, ele é, certamente, muito experiente em suas façanhas pelo mundo da música.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 19
Sexta

O virtuose da clarineta

Mariano Rey é um clarinetista renomado que começou sua carreira aos sete anos de idade quando começou a estudar com seu pai. Ele é formado no Conservatório Provincial de Música "Luis Gianneo" em Buenos Aires, onde aprendeu com professores como Mariano Martin e Frogioni Tow.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 18
Quinta

Harmonitango

Sheila Zagury, José Staneck e Ricardo Santoro  uniram  sua experiência e misturaram seus estilos para revelar uma nova maneira de fazer música, foi assim que nasceu o Harmonitango. José Staneck tem seu estilo próprio, inspirado principalmente no tango, na música clássica, no jazz e na MPB.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 17
Quarta

Arianna String Quartet

O quarteto norte-americano formado por John McGrosso, Joanna Mendonza, Kurt Baldwin e Julia Sakharovav virou o foco das atenções  quando ganhou o grande prêmio no Concurso de Música de Câmara Fischoff. Desde então o Quarteto de Cordas Arianna tem se apresentado em vários países das Américas do Norte e do Sul, Europa e África do Sul .

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 16
Terça

A sensibilidade de Vanessa Wagner

Pianista francesa, notável pela sua curiosidade e sensibilidade no mundo da música, Vanessa Wagner destacou-se pela boa receptividade da crítica às suas gravações. Mesmo com pouco tempo de carreira, já possui um vasto repertório de músicas com renomados artistas.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 15
Segunda

Desenvolvendo e transformando vidas

O Instituto Rogerio Steinberg, há 11 anos vem descobrindo e desenvolvendo talentos em jovens de classes menos favorecidas do município do Rio de Janeiro. Assim, fundado em 1957 com a missão de despertar e desenvolver a capacidade de transformação da vida dessas crianças, o Instituto atende, hoje, cerca de três mil jovens em 30 escolas públicas e instituições beneficentes de ensino.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 14
Domingo

Edicson Ruiz traz o som peculiar do contrabaixo para a Semana Internacional da Música de Câmara do Rio de Janeiro

Aos 11 anos de idade, Ruiz começou a se dedicar ao estudo da música, o que só foi possível graças a um projeto sóciocultural do governo de sua terra natal, em Caracas.   Dedicado e apaixonado pela música e tendo grande intimidade com o contrabaixo, aos 15 anos Edicson ganhou seu primeiro prêmio, um Concurso Internacional de Contrabaixistas de Indianápolis e dos Estados Unidos.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 13
Sábado

Cantigas e a infância, uma divertida tradição

As cantigas são brincadeiras tradicionais muito comuns em todo o mundo, comumente, as crianças dão as mãos e cantam melodias folclóricas. Algumas destas cantigas envolvem coreografias simples e diversificadas, como “Escravos de Jó".

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 12
Sexta

Vadym Kholodenko e sua peculiar interpretação imaginativa.

Vadym Kholodenko venceu um dos concursos para pianista mais cobiçados do mundo, o Van Cliburn Internacional, no ano de 2013. O jovem sempre impressionou a todos com o seu talento, através das notas interpretadas e das composições de grandes compositores como Mozart.

[+] leia mais