Fundação Cidade das Artes

Notícias » Mostra de Artistas Contemporâneos I

Setembro de 2013

dia 03, Terça

Mostra de Artistas Contemporâneos I

Angelo Venosa

A Cidade das Artes recebe a Mostra de Artistas Contemporâneos, até o dia 03/11. Conheça alguns dos artistas que têm obras expostas na casa.

Angelo Venosa

Angelo Venosa é um escultor brasileiro da chamada “geração 80”. Graduado em Desenho Industrial pela ESDI (Escola Superior de Desenho Industral), Angelo iniciou sua carreira participando de significativas exposições como “Pintura! Pintura!” no Rio de Janeiro. Foi em 1984, que fez suas primeiras incursões no universo das esculturas, e passou a se dedicar apenas a elas. As esculturas do início dos anos 1980 associam indistintamente materiais naturais e produtos industrializados. A partir do início dos anos 1990, o artista passa a utilizar materiais como cera, chumbo, mármore e até mesmo dentes de animais, criando obras que lembram estruturas anatômicas, como vértebras e ossos.

Atualmente, o artista conta com várias esculturas públicas instaladas pelo pais e, ainda este ano, será lançado o segundo livro sobre sua obra, publicado pela Cosac Naify.

 

Demais notícias

Agosto de 2016

dia 23
Terça

Cidade das Artes recebe o maior Festival de Pipas Artísticas do Brasil.

Dia 4 de setembro, empinadores de pipa irão colorir o céu da Barra da Tijuca. É que a Cidade das Artes recebe o maior festival de pipas artísticas do país com diversas atrações gratuitas para toda a família.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 15
Segunda

"ALCIONE BOLEROS" - Turnê Nacional de Lançamento

Alcione tem diversas faces musicais. A cantora já cantou samba, forró, jazz, reggae, música internacional.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 08
Segunda

Cidade das Artes é a Casa Japão na Rio 2016

Na última quinta-feira, 4 de agosto, o Comitê Olímpico do Japão e o Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio em 2020 abriram oficialmente a Casa do Japão na Cidade das Artes. Durante os Jogos Olímpicos, a Cidade das Artes será o Japão no Rio de Janeiro e receberá os medalhistas japoneses em uma sala para entrevistas coletivas com equipamentos de segurança de alta tecnologia com reconhecimento facial.

[+] leia mais

Agosto de 2016

dia 01
Segunda

Vicente de Mello fala sobre sua série fotográfica PLI SELON PLI

No próximo dia 20, o renomado fotógrafo Vicente de Mello falará sobre sua série fotográfica PLI SELON PLI, em uma Oficina e bate-papo aberto ao público na Sala de Leitura da Cidade das Artes.  A série é uma homenagem ao compositor Pierre Boulez, e Vicente explicará o porquê de sua intenção de realizar uma obra sonora fotográfica.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 29
Sexta

Sambra - O Musical - 100 anos de samba

No mês em que a cidade recebe os jogos olímpicos, o musical que conta a história do samba ocupará o palco principal da Cidade das Artes. "Uma grande viagem, irreverente e lúdica, nada didática, onde o samba é a inspiração, o protagonista”.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 27
Quarta

Processo de Conscerto do Desejo - um emocionante monólogo por Matheus Nachtergaele

Matheus Nachtergaele tinha apenas três meses quando sua mãe, a poeta Maria Cecilia, suicidou-se em 1968. Ao ler seus poemas, aos 16 anos, teve a impressão a mãe se dirigia a ele e são estes os textos que compõem a peça Processo de Conscerto do Desejo que o ator apresentou nos palcos da Cidade das Artes nos dias 16 e 17 de julho.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 25
Segunda

Matheus Nachtergaele lança o livro A Mariposa na Cidade das Artes

Dia 16 de julho, Matheus Nachtergaele, lançou, na Sala de Leitura da Cidade das Artes, o livro "Mariposa", com 28 poemas de sua falecida mãe. Após a sessão de autógrafos, Matheus conversou com o público sobre esta importante obra literária.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 23
Sábado

Cidade Jacaranda

A partir de hoje, a Cidade das Artes recebe a mostra “Cidade Jacaranda”, com obras de Carlos Vergara, José Bechara, Afonso Tostes, Daniel Senise, Iole de Freitas, Vicente de Mello, Raul Mourão, Beth Jobim, Vik Muniz, Angelo Venosa, Paulo Vivaqua e Cabelo. A exposição, que fica em cartaz durante todo o período dos jogos Olímpicos e Paralímpicos marca o início da parceria entre a plataforma Jacaranda e a Cidade das Artes, com o objetivo de promover um panorama relevante da arte contemporânea brasileira.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 18
Segunda

Cia de dança japonesa Sankai Juku se apresenta na Cidade das Artes

No último final de semana, dias 16 e 17 de julho, a Cidade das Artes recebeu novamente a companhia de dança japonesa Sankai Juku, desta vez com o espetáculo “Meguri – Mar exuberante, Terra tranquila”. Obra mais recente de Ushio Amagatsu —  que significa tudo o que circula — Meguri  é dividido em sete partes “Um clamor à distância”, “Transformação do fundo do mar”, “Duas superfícies”, “Premonição – Quietude—Tremores”, “Floresta de Fósseis”, “Entrelaçamentos” e “Retorno”.

[+] leia mais

Julho de 2016

dia 16
Sábado

Fellini no CineArtes

Federico Fellini é o homenageado do mês no CineArtes da Cidade das Artes. Durante todo mês de julho, serão exibidos os mariores sucessos do grande cineasta italiano.

[+] leia mais