Fundação Cidade das Artes

Notícias » Mostra de Artistas Contemporâneos I

Setembro de 2013

dia 03, Terça

Mostra de Artistas Contemporâneos I

Angelo Venosa

A Cidade das Artes recebe a Mostra de Artistas Contemporâneos, até o dia 03/11. Conheça alguns dos artistas que têm obras expostas na casa.

Angelo Venosa

Angelo Venosa é um escultor brasileiro da chamada “geração 80”. Graduado em Desenho Industrial pela ESDI (Escola Superior de Desenho Industral), Angelo iniciou sua carreira participando de significativas exposições como “Pintura! Pintura!” no Rio de Janeiro. Foi em 1984, que fez suas primeiras incursões no universo das esculturas, e passou a se dedicar apenas a elas. As esculturas do início dos anos 1980 associam indistintamente materiais naturais e produtos industrializados. A partir do início dos anos 1990, o artista passa a utilizar materiais como cera, chumbo, mármore e até mesmo dentes de animais, criando obras que lembram estruturas anatômicas, como vértebras e ossos.

Atualmente, o artista conta com várias esculturas públicas instaladas pelo pais e, ainda este ano, será lançado o segundo livro sobre sua obra, publicado pela Cosac Naify.

 

Demais notícias

Janeiro de 2015

dia 27
Terça

Oscarito, uma herança artística.

Oscar Lourenço Jacinto da Imaculada Conceição da Teresa Dias, o admirado Oscarito, nasceu na Espanha, mas veio para o Brasil com os pais quando tinha apenas 1 ano de idade. Com 5 anos, estreou no circo, onde tocava violino e fazia o papel do palhaço, além de  números de trapézio e acrobacia.

[+] leia mais

Janeiro de 2015

dia 26
Segunda

De Uberlândia para o Brasil, Grande Otelo.

Com muitos dons artísticos, ele era capaz de interpretar, cantar, escrever e compor. Grande Otelo, foi antes de tudo uma pessoa que amava o que fazia.

[+] leia mais

Janeiro de 2015

dia 21
Quarta

O tempero brasileiro no Palco

Um montagem simples, o cenários de tecido com pinturas encantadoras que reproduziam uma floresta e importantes personagens bem brasileiros e o resto do palco livre para que os atores, bailarinos e acrobatas tivessem todo o espaço disponível para darem o seu show para a plateia lotada do nosso Teatro de Câmara . Exibições de capoeira, representações dos orixás do candomblé, a malandragem dos boemios cariocas, o samba, o popular funk brasileiro, o forró, o hiphop, e até mesmo a nossa ilustre Carmem Miranda fizeram parte do repertório.

[+] leia mais

Janeiro de 2015

dia 15
Quinta

Pôr do sol com arte

O Sunset Arts surge de maneira a motivar e estimular o cenário cultural na Barra da Tijuca provocando uma interação do público que tem interesse por uma boa comida num ambiente descontraído e envolvido com arte. O entardecer no Rio de Janeiro é o cenário perfeito para esse encontro entre  gastronomia, drinks, boa música e arte no verão carioca.

[+] leia mais

Janeiro de 2015

dia 14
Quarta

Um rio de felicidade na Cidade das Artes

UP Leon é uma companhia brasileira especializada em produzir e gerenciar grandes espetáculos e artistas circenses. Iniciou suas atividades em 1991 com quatro artistas formados pela Escola Nacional de Circo.

[+] leia mais

Janeiro de 2015

dia 13
Terça

O processo criativo de Charles Watson

Charles Watson é educador e palestrante, especializado no processo criativo e soluções de problemas a partir de nossas ideias. Formado em  em Arte e Literatura pela Bath University, na Inglaterra, leciona na Escola de Artes Visuais do Parque Lage desde 1982.

[+] leia mais

Janeiro de 2015

dia 09
Sexta

Os Saltimbancos Trapalhões estão de Volta

Em 2014, a dupla de diretores de teatro musical Charles Moeller e Claudio Botelho convidaram Renato Aragão e Dedé Santana para estrelarem o musical "Os Saltimbancos Trapalhões". Renato aceitou positivamente a ideia e se entusiasmou com sua estreia nos palcos de um grande teatro pela primeira vez.

[+] leia mais

Janeiro de 2015

dia 08
Quinta

Aquecendo os instrumentos

A Orquestra Sinfônica Brasileira comemora seus 75 anos e os 450 anos do Rio de Janeiro com apresentações únicas e imperdíveis em tom de celebração. Grandes nomes nacionais e internacionais da música estarão presentes nessa festa que acontece aqui na Cidade das  Artes   No fim de semana de 7 e 8 de março será a grande abertura da temporada de 2015, com a interpretação integral das “Bachianas Brasileiras”, sob regência do maestro titular da OSB, Roberto Minczuk.

[+] leia mais

Janeiro de 2015

dia 07
Quarta

Férias na Cidade das Artes

As festas de final de ano já passaram mas as férias não. Então que tal seu filho fazer  atividade divertidas, culturais e educativas durante as férias? Para os pais que desejam garantir uma programação de qualidade para seus filhos, a Cidade das Artes está se preparando para receber a criançada com muitas atividades.

[+] leia mais

Dezembro de 2014

dia 17
Quarta

Tônia Carrero

Maria Antonieta Porto Carrero nasceu em 23 de agosto de 1922, no Rio de Janeiro, em uma família de militares. Formada em educação física, casou-se com o artista plástico e diretor de cinema Carlos Thiré, pai de seu único filho, o ator Cecil Thiré.

[+] leia mais