Fundação Cidade das Artes

Notícias » Mostra de Artistas Contemporâneos I

Setembro de 2013

dia 03, Terça

Mostra de Artistas Contemporâneos I

Angelo Venosa

A Cidade das Artes recebe a Mostra de Artistas Contemporâneos, até o dia 03/11. Conheça alguns dos artistas que têm obras expostas na casa.

Angelo Venosa

Angelo Venosa é um escultor brasileiro da chamada “geração 80”. Graduado em Desenho Industrial pela ESDI (Escola Superior de Desenho Industral), Angelo iniciou sua carreira participando de significativas exposições como “Pintura! Pintura!” no Rio de Janeiro. Foi em 1984, que fez suas primeiras incursões no universo das esculturas, e passou a se dedicar apenas a elas. As esculturas do início dos anos 1980 associam indistintamente materiais naturais e produtos industrializados. A partir do início dos anos 1990, o artista passa a utilizar materiais como cera, chumbo, mármore e até mesmo dentes de animais, criando obras que lembram estruturas anatômicas, como vértebras e ossos.

Atualmente, o artista conta com várias esculturas públicas instaladas pelo pais e, ainda este ano, será lançado o segundo livro sobre sua obra, publicado pela Cosac Naify.

 

Demais notícias

Julho de 2015

dia 23
Quinta

Um Forró Inusitado

O show da série Inusitado com Marcelo Jeneci, Marcos Valle e Kassin balançou a Cidade das Artes. Fazendo jus ao nome do projeto do produtor André Midani.

[+] leia mais

Julho de 2015

dia 14
Terça

Inusitado e inesquecível

Anitta, Arnaldo Antunes e Arlindo Cruz fizeram um show memorável na Cidadade das Artes. Em uma noite inspirada e cheia de homenagens a ícones da nossa música como Chico Buarque e Milton Nascimento, os três artistas mostraram sua versatilidade ao interpretarem obras distantes de suas especialidades.

[+] leia mais

Fevereiro de 2015

dia 05
Quinta

A prática carnavalesca do entrudo

O "Entrudo" era um tipo de brincadeira de carnaval, possivelmente trazido pelos portugueses da Índia. Sendo a principal manifestação do Carnaval do Rio de Janeiro na primeira metade do século XIX.

[+] leia mais

Fevereiro de 2015

dia 04
Quarta

Marchinhas de carnaval

Preparem o confete, a serpentina e a fantasia: está chegando mais um Carnaval. Mas a folia só está completa com uma boa trilha sonora.

[+] leia mais

Fevereiro de 2015

dia 03
Terça

Dolores Duran, uma mulher fascinante

Adiléia da Silva Rocha já cantava aos três anos de idade Dolores já cantava. Aos cinco, participava das festas populares de reisado e do grupo de pastorinhas, realizadas no bairro da Saúde, no centro do Rio de Janeiro.

[+] leia mais

Fevereiro de 2015

dia 02
Segunda

Dalva de Oliveira, o “Rouxinol Brasileiro”

Dalva de Oliveira era frequentemente chamada de “Rouxinol Brasileiro” por conta de sua voz bem afinada. Foi num 5 de maio de 1917 que a cantora veio ao mundo, na cidade paulista de Rio Claro.

[+] leia mais

Fevereiro de 2015

dia 01
Domingo

Rainha do baião

Terceira filha do casal Raimundo, nascido no Ceará e Adelina, nascida na Bahia. Carmélia Alves Curvello Ela nasceu no bairro carioca de Bangu, em uma quarta-feira de cinzas.

[+] leia mais

Janeiro de 2015

dia 31
Sábado

Aracy de Almeida, mulher do futuro

Aracy de Almeida é apontada como a melhor intérprete da obra de Noel Rosa. Nasceu e cresceu no Encantado, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro.

[+] leia mais

Janeiro de 2015

dia 30
Sexta

A Rainha do Choro

Ela nasceu em São Gonçalo do Amarante no RN, aos 4 anos foi para Natal, e finalmente veio para o Rio de Janeiro em 1941, acompanhada do marido músico. Trabalhou em rádio e cantou em programas de calouros até atingir o sucesso com sua interpretação de "Tico-tico no Fubá" ao lado do regional de Benedito Lacerda.

[+] leia mais

Janeiro de 2015

dia 29
Quinta

A Era de Ouro do Rádio

O rádio teve sua expansão mundial após a Primeira Guerra (1914-1918), quando houve grande desenvolvimento nos meios eletrônicos e de comunicação para fins militares. No Brasil, o rádio atingiu seu apogeu em 1930, como principal veículo de comunicação em massa, na mesma época em que o país era governado por Getúlio Vargas.

[+] leia mais