Fundação Cidade das Artes

Notícias » Mostra de Artistas Contemporâneos I

Setembro de 2013

dia 03, Terça

Mostra de Artistas Contemporâneos I

Angelo Venosa

A Cidade das Artes recebe a Mostra de Artistas Contemporâneos, até o dia 03/11. Conheça alguns dos artistas que têm obras expostas na casa.

Angelo Venosa

Angelo Venosa é um escultor brasileiro da chamada “geração 80”. Graduado em Desenho Industrial pela ESDI (Escola Superior de Desenho Industral), Angelo iniciou sua carreira participando de significativas exposições como “Pintura! Pintura!” no Rio de Janeiro. Foi em 1984, que fez suas primeiras incursões no universo das esculturas, e passou a se dedicar apenas a elas. As esculturas do início dos anos 1980 associam indistintamente materiais naturais e produtos industrializados. A partir do início dos anos 1990, o artista passa a utilizar materiais como cera, chumbo, mármore e até mesmo dentes de animais, criando obras que lembram estruturas anatômicas, como vértebras e ossos.

Atualmente, o artista conta com várias esculturas públicas instaladas pelo pais e, ainda este ano, será lançado o segundo livro sobre sua obra, publicado pela Cosac Naify.

 

Demais notícias

Setembro de 2014

dia 17
Quarta

Arianna String Quartet

O quarteto norte-americano formado por John McGrosso, Joanna Mendonza, Kurt Baldwin e Julia Sakharovav virou o foco das atenções  quando ganhou o grande prêmio no Concurso de Música de Câmara Fischoff. Desde então o Quarteto de Cordas Arianna tem se apresentado em vários países das Américas do Norte e do Sul, Europa e África do Sul .

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 16
Terça

A sensibilidade de Vanessa Wagner

Pianista francesa, notável pela sua curiosidade e sensibilidade no mundo da música, Vanessa Wagner destacou-se pela boa receptividade da crítica às suas gravações. Mesmo com pouco tempo de carreira, já possui um vasto repertório de músicas com renomados artistas.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 15
Segunda

Desenvolvendo e transformando vidas

O Instituto Rogerio Steinberg, há 11 anos vem descobrindo e desenvolvendo talentos em jovens de classes menos favorecidas do município do Rio de Janeiro. Assim, fundado em 1957 com a missão de despertar e desenvolver a capacidade de transformação da vida dessas crianças, o Instituto atende, hoje, cerca de três mil jovens em 30 escolas públicas e instituições beneficentes de ensino.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 14
Domingo

Edicson Ruiz traz o som peculiar do contrabaixo para a Semana Internacional da Música de Câmara do Rio de Janeiro

Aos 11 anos de idade, Ruiz começou a se dedicar ao estudo da música, o que só foi possível graças a um projeto sóciocultural do governo de sua terra natal, em Caracas.   Dedicado e apaixonado pela música e tendo grande intimidade com o contrabaixo, aos 15 anos Edicson ganhou seu primeiro prêmio, um Concurso Internacional de Contrabaixistas de Indianápolis e dos Estados Unidos.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 13
Sábado

Cantigas e a infância, uma divertida tradição

As cantigas são brincadeiras tradicionais muito comuns em todo o mundo, comumente, as crianças dão as mãos e cantam melodias folclóricas. Algumas destas cantigas envolvem coreografias simples e diversificadas, como “Escravos de Jó".

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 12
Sexta

Vadym Kholodenko e sua peculiar interpretação imaginativa.

Vadym Kholodenko venceu um dos concursos para pianista mais cobiçados do mundo, o Van Cliburn Internacional, no ano de 2013. O jovem sempre impressionou a todos com o seu talento, através das notas interpretadas e das composições de grandes compositores como Mozart.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 10
Quarta

Fernanda Montenegro da Mangueira

A série INUSITADOS surpreendeu quem esteve no Teatro de Câmara na noite desta terça-feira. A dama maior do teatro brasileiro recitou as letras dos maiores sucessos da Mangueira acompanhada pela Velha Guarda da escola.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 09
Terça

O Mestre da Ópera Moderna

O compositor de ópera inglês, Benjamin Britten, por influência dos pais, se apaixonou pela música ainda criança. Como a maioria dos meninos oriundos da classe média, Benjamin estudou nas escolas mais conceituadas da época, como o Colégio Real de Música em Londres, e seus talentos logo começaram a chamar a atenção da família e professores.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 08
Segunda

OSB e as trilhas de John Williams que marcaram o cinema

Em mais uma apresentação pela Série Cidade das Artes, a Orquestra Sinfônica Brasileira surpreendeu a plateia interpretando as obras incríveis de John Williams, pianista e compositor que marcou o cinema. O público já esperava um grande espetáculo e a expectativa que se criou era evidente.

[+] leia mais

Setembro de 2014

dia 07
Domingo

OSB interpreta grandes compositores na Cidade das Artes

A Orquestra Sinfônica Brasileira apresentou neste sábado, 06, no Teatro Câmara da Cidade das Artes, um concerto incrível homenageando grandes compositores, como o compositor russo Igor Stravinski, o belga Thierry de Mey e o brasileiro Paulo Chagas. Com uma linda narração de Helder Parente, o grande destaque do concerto foi a interpretação de 35 minutos de uma das maiores obras de Stravinski: “A História do Soldado”, de 1918.

[+] leia mais