Fundação Cidade das Artes

Notícias » Mostra de Artistas Contemporâneos I

Setembro de 2013

dia 03, Terça

Mostra de Artistas Contemporâneos I

Angelo Venosa

A Cidade das Artes recebe a Mostra de Artistas Contemporâneos, até o dia 03/11. Conheça alguns dos artistas que têm obras expostas na casa.

Angelo Venosa

Angelo Venosa é um escultor brasileiro da chamada “geração 80”. Graduado em Desenho Industrial pela ESDI (Escola Superior de Desenho Industral), Angelo iniciou sua carreira participando de significativas exposições como “Pintura! Pintura!” no Rio de Janeiro. Foi em 1984, que fez suas primeiras incursões no universo das esculturas, e passou a se dedicar apenas a elas. As esculturas do início dos anos 1980 associam indistintamente materiais naturais e produtos industrializados. A partir do início dos anos 1990, o artista passa a utilizar materiais como cera, chumbo, mármore e até mesmo dentes de animais, criando obras que lembram estruturas anatômicas, como vértebras e ossos.

Atualmente, o artista conta com várias esculturas públicas instaladas pelo pais e, ainda este ano, será lançado o segundo livro sobre sua obra, publicado pela Cosac Naify.

 

Demais notícias

Janeiro de 2016

dia 25
Segunda

Baixe aqui suas máscaras para curtir a Matinê de Carnaval com Zoobloco

Está chegando a hora da folia na Cidade das Artes. No próximo sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 17h, o Zoobloco vai agitar a Matinê de Carnaval do maior centro cultural do Rio de Janeiro.

[+] leia mais

Janeiro de 2016

dia 21
Quinta

Pelo segundo ano, Zoobloco vai fazer a festa no carnaval da Cidade das Artes

O clima de carnaval já chegou no maior centro cultural do Rio de Janeiro. No dia 30 de janeiro, a partir das 17h, o Zoobloco chega na Cidade das Artes com a "Matinê de Carnaval" para animar ainda mais a festa da criançada.

[+] leia mais

Janeiro de 2016

dia 19
Terça

Grupo Costurando Histórias recria contos em tapetes tridimensionais

O Costurando Histórias é um coletivo de artistas que cria a partir da idéia de transformar histórias de livros em tapetes tridimensionais que contam histórias. Idealizado e coordenado pela atriz Daniela Fossaluza, o projeto reúne profissionais provenientes de diferentes áreas, formando uma equipe que leva conhecimento e ludicidade às crianças e jovens de toda parte.

[+] leia mais

Dezembro de 2015

dia 04
Sexta

Grupo Giramundo traz a magia dos bonecos ao Natal da Cidade das Artes

O Grupo Giramundo será a estrela da programação especial de Natal da Cidade das Artes, nos dias 19 e 20. Com as peças “Pedro e o Lobo” e “O Auto das Pastorinhas”, eles vão mostrar toda a magia do teatro de bonecos à criançada.

[+] leia mais

Dezembro de 2015

dia 04
Sexta

Violinista Daniel Auner traz todo o seu talento à Cidade das Artes

Fonte: Blog do Julio Amado  Daniel Auner é o que pode-se definir como menino prodígio da música. Nascido em Viena,  começou a estudar violino aos 5 anos de idade e aos 6 anos já tocava acompanhado de orquestra .

[+] leia mais

Dezembro de 2015

dia 03
Quinta

OSB recebe fenômeno austríaco do violino, no dia 8 de dezembro

Em dezembro a Orquestra Sinfônica Brasileira recebe o violinista austríaco Daniel Auner em dois encontros. No primeiro, em formação camerística, dia 8, às 21h, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes e, dia 9, às 20h, na Sala Cecilia Meireles.

[+] leia mais

Novembro de 2015

dia 23
Segunda

Bel Kutner fala da peça "Hilda e Freud", em cartaz na Cidade das Artes

Confira a entrevista de Lu Lacerda com a atriz Bel Kutner, protagonista da peça "Hilda e Freud".   Isabel Kutner de Souza, Bel Kutner para as artes, estreou, nesse sábado (21/11), a peça “Hilda e Freud”, na Cidade das Artes, na Barra.

[+] leia mais

Setembro de 2015

dia 02
Quarta

Um bouzuki, um violão

O público que esteve presente na Cidade das Artes na noite de ontem presenciou um espetáculo incrível. Mergulhando em instrumentos que não são seus principais acompanhantes, Hamilton de Holanda encantou a todos em seu show no Projeto Inusitado.

[+] leia mais

Agosto de 2015

dia 18
Terça

O Bouzouki

Nos dias 01 e 02 de setembro, Hamilton de Holanda terá um desafio pela frente: abandonar seu inseparável bandolim e realizar um show com diferentes instrumentos para mais uma edição da série Inusitado, na Cidade das Artes. Um dos instrumentos que Hamilton de Holanda vai usar é o bouzouki.

[+] leia mais

Julho de 2015

dia 23
Quinta

Um Forró Inusitado

O show da série Inusitado com Marcelo Jeneci, Marcos Valle e Kassin balançou a Cidade das Artes. Fazendo jus ao nome do projeto do produtor André Midani.

[+] leia mais