Fundação Cidade das Artes

Notícias » Mostra de Artistas Contemporâneos I

Setembro de 2013

dia 03, Terça

Mostra de Artistas Contemporâneos I

Angelo Venosa

A Cidade das Artes recebe a Mostra de Artistas Contemporâneos, até o dia 03/11. Conheça alguns dos artistas que têm obras expostas na casa.

Angelo Venosa

Angelo Venosa é um escultor brasileiro da chamada “geração 80”. Graduado em Desenho Industrial pela ESDI (Escola Superior de Desenho Industral), Angelo iniciou sua carreira participando de significativas exposições como “Pintura! Pintura!” no Rio de Janeiro. Foi em 1984, que fez suas primeiras incursões no universo das esculturas, e passou a se dedicar apenas a elas. As esculturas do início dos anos 1980 associam indistintamente materiais naturais e produtos industrializados. A partir do início dos anos 1990, o artista passa a utilizar materiais como cera, chumbo, mármore e até mesmo dentes de animais, criando obras que lembram estruturas anatômicas, como vértebras e ossos.

Atualmente, o artista conta com várias esculturas públicas instaladas pelo pais e, ainda este ano, será lançado o segundo livro sobre sua obra, publicado pela Cosac Naify.

 

Demais notícias

Junho de 2016

dia 20
Segunda

V Semana de Música de Câmara

Criada pela pianista Simone Leitão, a Semana Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro - único festival da categoria no Brasil – apresenta sua quinta edição entre os dias 21 e 26 de junho na Cidade das Artes. O repertório, que preza pela ecletismo estilístico e cultural, vai de Bach até Shostakovich, contemplando também a variedade de nacionalidade entre os músicos.

[+] leia mais

Junho de 2016

dia 17
Sexta

Orquestra Maré do Amanhã se apresenta na Cidade das Artes na sexta Edição do Projeto Sócio-Cultural Mobilidade Sonora

No último dia 15, a Cidade das Artes recebeu a apresentação da Orquestra Maré do Amanhã em um concerto para estudantes da rede pública convidados pela Fetranspor, realizadora do projeto sócio-cultural. O Mobilidade Sonora, que faz parte de um conjunto de ações sociais da empresa, tem como objetivo a inclusão social de jovens levando-os para vivenciar manifestações culturais através da música, arte e cidadania.

[+] leia mais

Junho de 2016

dia 15
Quarta

Sura Berditchevsky em Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade

O Teatro de Câmara da Cidade das Artes recebeu, nos dias 11 e 12 de junho,  o emocionante monólogo desenvolvido pela atriz Sura Berditchevsky a partir das correspondências entre o poeta Carlos Drummond de Andrade e sua filha Maria Julieta. O projeto é uma parceria entre a atriz e o neto caçula de Carlos Drummond de Andrade, que recebeu do avô a função de cuidar de sua obra após sua morte.

[+] leia mais

Abril de 2016

dia 06
Quarta

Confira o regulamento do concurso Rio/Cidade das Artes Urbanas

Rio/Cidade das Artes Urbanas Fotografe as artes urbanas do Rio e tenha sua foto exposta na Cidade das Artes REGULAMENTO: 1. Curta/Siga as redes sociais da Cidade das Artes: Facebook, Twitter e Instagram.

[+] leia mais

Março de 2016

dia 28
Segunda
1

Baixe o novo aplicativo da Cidade das Artes

O app Cidade das Artes é uma plataforma dedicada a informações sobre a programação, notícias dos espetáculos, promoções exclusivas, espaços para realização de eventos, compra de ingressos e conteúdos  sobre os bastidores de alguns espetáculos.   Baixe o aplicativo e volte sempre! .

[+] leia mais

Janeiro de 2016

dia 25
Segunda

Baixe aqui suas máscaras para curtir a Matinê de Carnaval com Zoobloco

Está chegando a hora da folia na Cidade das Artes. No próximo sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 17h, o Zoobloco vai agitar a Matinê de Carnaval do maior centro cultural do Rio de Janeiro.

[+] leia mais

Janeiro de 2016

dia 21
Quinta

Pelo segundo ano, Zoobloco vai fazer a festa no carnaval da Cidade das Artes

O clima de carnaval já chegou no maior centro cultural do Rio de Janeiro. No dia 30 de janeiro, a partir das 17h, o Zoobloco chega na Cidade das Artes com a "Matinê de Carnaval" para animar ainda mais a festa da criançada.

[+] leia mais

Janeiro de 2016

dia 19
Terça

Grupo Costurando Histórias recria contos em tapetes tridimensionais

O Costurando Histórias é um coletivo de artistas que cria a partir da idéia de transformar histórias de livros em tapetes tridimensionais que contam histórias. Idealizado e coordenado pela atriz Daniela Fossaluza, o projeto reúne profissionais provenientes de diferentes áreas, formando uma equipe que leva conhecimento e ludicidade às crianças e jovens de toda parte.

[+] leia mais

Dezembro de 2015

dia 04
Sexta

Grupo Giramundo traz a magia dos bonecos ao Natal da Cidade das Artes

O Grupo Giramundo será a estrela da programação especial de Natal da Cidade das Artes, nos dias 19 e 20. Com as peças “Pedro e o Lobo” e “O Auto das Pastorinhas”, eles vão mostrar toda a magia do teatro de bonecos à criançada.

[+] leia mais

Dezembro de 2015

dia 04
Sexta

Violinista Daniel Auner traz todo o seu talento à Cidade das Artes

Fonte: Blog do Julio Amado  Daniel Auner é o que pode-se definir como menino prodígio da música. Nascido em Viena,  começou a estudar violino aos 5 anos de idade e aos 6 anos já tocava acompanhado de orquestra .

[+] leia mais